Espaço Corporativo

Alunos: Gonzalo Matias Serra e Luccas Rinaldi Dias
Disciplina: Arquitetura de Interiores III
Professores: Marilice Casagrande, Marcos Bertoldi, Fernanda Bertoli

O que é Publicidade e Propaganda

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias


CONCEITO

Todo publicitário gosta de um ambiente que o permita sentir-se livre, onde todos seus pensamentos e inspirações parecem que surgem naturalmente, fazendo com que o  trabalho torne-se agradável e eficiente.

O principal conceito da arquitetura criada neste pequeno espaço corporativo foi priorizar a interação direta entre os funcionários. Desta maneira, procurou-se fazer com que que possam se relacionar instantaneamente, dando-lhes um espaço de lazer que permita a distensão dos mesmos e assim obter resultados mais satisfatórios na produção


Publicidade e Propaganda - CONCEITO e APLICAÇÃO

-Ambientes arejados
-Transparências constantes, porém relativas (“U“ Glass)
-Materiais e revestimentos neutros
-Padronização de cores – integração entre todos os ambientes
-Criação de estar/área de reunião/copa integradas (muitas vezes, os momentos de distensão entre os integrantes são os mais propícios para as trocas de ideias)
-Padronização de cadeiras para todos os integrantes do escritório (eliminar a sensação de hierarquia e enfatizar a igualdade, “todos de igual para igual”)

 

ESPAÇO CORPORATIVO PROPOSTA


PLANTAS


CORTES



PERSPECTIVAS











O MOBILIARIO

(12880)